Artur Jorge após o Braga-Benfica: "Não retirei o Zalazar por causa do erro no golo"
Declarações de Artur Jorge na sala de imprensa após o Braga-Benfica (0-1) da 14ª jornada do campeonato
Corpo do artigo
A substituição: "Não retirei o Zalazar [aos 32 minutos] por causa do erro cometido no golo, mas porque precisávamos de ser eficazes na pressão em zonas mais altas. O jogo teve mais transições por parte do Benfica na primeira parte, mas respondemos. Tivemos algumas oportunidades. Queríamos empatar para depois irmos em busca de um resultado diferente. Não foi um jogo tão partido quanto isso. Houve um maior ascendente com bola do Sporting de Braga, mas não fomos eficientes."
Três jogadores do Benfica: "A partir do momento em que estávamos em desvantagem, tínhamos de ter a equipa mais alta, com mais espaço nas costas. O Benfica tem três jogadores que participam pouco no momento defensivo: o Di María, o Rafa e o seu avançado [Tengstedt]. Era importante controlarmos essas referências. Retirámos o Serdar, porque tinha cartão amarelo e porque o Sikou [Niakaté] é mais rápido e poderia ser uma mais-valia naquela posição, com mais ligação ofensiva."
A derrota: "Estamos na 14.ª jornada [a propósito de a derrota comprometer a aspiração a um inédito título nacional ou de ser ainda muito cedo para constatar isso]. Qualquer derrota é sempre um percalço num caminho em cima de vitórias. Este resultado é um contratempo".