Artur Jorge admite alterações no onze e revela "cuidado" que teve com jogadores
Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira, frente ao Union Berlim, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Rigor num jogo de intensidade: "Espero ter sido muito claro com os jogadores nos últimos dias sobre o que devem fazer. Vou extremamente satisfeito para este jogo, nestas condições. Estarão em campo duas grandes equipas e, por isso, será um jogo com grande intensidade. Vamos disputá-lo com a máxima ambição, sabendo que teremos de ser muito competentes e rigorosos para podermos ganhar. É essa a nossa ambição, porque queremos garantir o primeiro lugar no grupo."
Adeptos conquistados: "O futebol é sempre o momento. Ganhámos margem para eles acreditarem em nós. Espero que continuem a acreditar e que não desistam de nós, porque nós também temos encarado todos os jogos de uma forma muito determinada. Eles, os adeptos, tem funcionando como uma importante alavanca. Espero que sejam novamente o nosso "input" amanhã para sermos outra vez uma equipa vencedora."
Gestão de expectativas: "Tive o cuidado, desde muito cedo, de dizer aos jogadores que nunca nos pode falhar a ambição. É dessa forma que olhamos para todos os jogos. Vamos ter um jogo muito difícil contra uma equipa muito competente. E jogaremos com a convicção de que podemos ser superiores. Queremos vencer o nosso grupo sabendo que outras equipas têm a mesma intenção. Esta nossa mensagem é partilhada por todos, é uma ideia coletiva. Há um alinhamento de ideias. Vejo este jogo com determinação, com o claro objetivo de vencer e ganhar o grupo. Mas esta equipa tem margem de crescimento, vai evoluir e melhorar. E a Liga Europa vai ajudar-nos a essa afirmação, porque queremos que o Braga vá cada vez mais longe na Europa, competindo ao mesmo tempo com os melhores."
15163922
Braga pode somar a 50.ª vitória na Europa: "Quando se ganha é mais fácil ser consensual. Esse número será apresentado aos jogadores, é a vitória 50 que nos interessa. É só esse o número que nos interessa."
Alterações previstas no onze: "Vamos fazer alterações no onze em relação ao último jogo. Não têm nada a ver com o estado do relvado ou o tempo. Podemos ter alguma vantagem da qualidade técnica individual dos jogadores, mas a equipa tem de assumir também, jogando com intensidade e alta voltagem. Espero que essa grande capacidade se manifeste e, por isso, todos terão de estar no seu melhor. Temos pela frente um adversário difícil, mas possível de superar."
Golos sofridos em Vila do Conde: "Notei algum relaxamento na parte final do jogo com o Rio Ave e falámos sobre isso. Temos que olhar, porém, para esse jogo de uma forma positiva, até porque os jogadores fizeram o melhor que podiam. Não houve nenhuma injustiça no resultado final."
15163582