O jogador chega do Avaí, equipa que disputa o principal escalão brasileiro
Corpo do artigo
O defesa central brasileiro Arthur Chaves, de 21 anos, que representava o Avaí, é reforço do Académico de Viseu para a presente temporada, anunciou esta quinta-feira a SAD do clube da II Liga.
O jogador chega do Avaí, equipa que disputa o principal escalão brasileiro, o Brasileirão, tendo sido titular em 27 jogos desta época e marcado um golo.
A SAD viseense adquiriu os direitos desportivos do atleta, sem ter revelado os montantes envolvidos, e garantiu o 17.º reforço da época para o plantel.
O Avaí, no entanto, comunicou que o negócio se fez a troco de três milhões de euros, sendo que destes 600 mil euros estão relacionados com objetivos desportivos.
O jogador terá sido vendido ao grupo do Hoffenheim, mas vai passar primeiro pelos viseenses. Isto porque, recorde-se, a SAD do Académico de Viseu é liderada por acionistas que detêm o Hoffenheim.
O clube brasileiro assegurou ainda 12,5% do valor de uma futura transferência.
1560333524191805442
1560333526893039618
O Académico de Viseu, atual 15.º classificado da II Liga, com um ponto em dois jogos, procura ainda um sucessor para o técnico Pedro Ribeiro que deixou o clube após a derrota caseira, por 3-1, frente ao Moreirense.
Os beirões jogam sábado frente ao Farense, pelas 11:00, no Estádio São Luís, em Faro, onde a equipa será orientada por Gil Oliveira, preparador físico que tem assegurado, de forma interina, o comando da equipa até à chegada de um novo treinador.
Notícia atualizada às 23h45