Avançado deve ser aposta de início frente ao Estrela da Amadora. Na Taça de Portugal, o brasileiro teve sempre participações em golo quando foi escolha para o onze titular
Corpo do artigo
Arthur Cabral prepara-se para voltar a assumir a titularidade no jogo frente ao Estrela da Amadora. O jogador brasileiro tem sido homem de Taças, este ano, já que é habitualmente o avançado escolhido para essas competições. Amanhã não de verá ser diferente.
Olhando para os números, Arthur Cabral tem uma alta eficácia na prova-rainha, desde que chegou ao Benfica. Ao todo, o brasileiro foi utilizado em cinco jogos na competição, tendo sido titular em quatro. Sempre que é utilizado no onze inicial, o camisola 9 acaba por contribuir para o resultado, com um golo ou uma assistência. Na única vez que não o fez, foi no jogo frente ao Sporting, nas meias-finais da competição, no ano passado, quando as águias perderam por 2-1 e Arthur Cabral só entrou no fim para cumprir um minuto. De resto, os números indicam uma relação especial com a Taça de Portugal: são três golos (frente ao Lusitânia, Braga e Vizela, todos na temporada passada) e três assistências (Pevidém, neste ano, e Braga e Vizela na época anterior). Tudo fatores que pesam na hora de escolher o ponta-de-lança para o jogo da quarta ronda.
Apesar de ter perdido a titularidade na equipa dos encarnados, o camisola 9 tem tentado aproveitar as oportunidades que lhe vão sendo dadas com um golo e uma assistência em apenas 285 minutos distribuídos por 12 jogos. Amanhã, no Estádio da Luz, Arthur Cabral terá nova oportunidade de se mostrar a Bruno Lage, tal como fez durante esta paragem internacional ao marcar um dos dois golos das águias no jogo de preparação feito frente ao Mafra (2-2). Também a utilização de Pavlidis na seleção grega, com 146 minutos em dois jogos, sempre a titular, faz com que seja natural que o grego seja poupado para o jogo com o Mónaco, essencial para as contas da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira. São tudo contas que Bruno Lage irá fazer para compor o onze inicial.
Em janeiro ainda tudo em aberto
A continuidade de Arthur Cabral no plantel encarnado ainda é uma incógnita. Há vários clubes brasileiros interessados no avançado, sendo o Flamengo o mais recente a juntar-se a uma lista que já contou como Cruzeiro e Corinthians, durante o verão. Em janeiro, a SAD encarnada deverá estudar a situação e as opções em cima da mesa para decidir o futuro do avançado contratado por 20 milhões de euros à Fiorentina.