Ponta-de-lança apresenta-se esta quarta-feira para o início da pré-época à espera de ver o futuro resolvido. SAD pretende colocar o futebolista para recuperar parte do valor investido na época passada, mas o atacante vai trabalhar para já às ordens de Roger Schmidt. Arábia Saudita é destino mais provável.
Corpo do artigo
Na lista de saída do Benfica e já com sucessor encontrado, Arthur Cabral espera por soluções para o seu futuro mas para já irá continuar a trabalhar às ordens de Roger Schmidt. Com contrato com as águias até 2028, o ponta-de-lança brasileiro apresenta-se esta quarta-feira para iniciar a pré-temporada juntamente com o plantel principal do vice-campeão nacional.
O camisola 9 está no mercado e a SAD procura recuperar parte do investimento realizado na sua contratação no início da última época, quando pagou 20 milhões de euros à Fiorentina. Agora, a sociedade benfiquista aponta a um valor a rondar os 15/16 milhões de euros para a sua saída definitiva. As exigências apresentadas pelos responsáveis encarnados levaram precisamente a que o futebolista canarinho volte novamente à Luz, onde deverá ter oportunidade de cruzar-se com Pavlidis, novo ponta-de-lança do Benfica (ver caixa), já que a ideia inicial passava por conseguir operacionalizar primeiro a saída de Arthur Cabral e só depois a chegada da nova arma para o ataque. Porém, a oportunidade de mercado e a concorrência levaram as águias a avançarem pelo atleta do AZ.
Com 11 golos marcados na temporada transata, Arthur Cabral não correspondeu às expectativas do Benfica, como reconheceu Rui Costa, não tendo encaixado na perfeição na estratégia de Roger Schmidt. Com muito mercado no Brasil, o atacante vê, contudo, o regresso ao seu país mais difícil pois se há disponibilidade para pagar o seu salário não existe, contudo, capacidade dos clubes canarinhos em assumir a compra obrigatória que a SAD quer incluir num negócio por empréstimo. Por isso, o destino mais provável nesta fase para o jogador é mesmo a Arábia Saudita.
Pavlidis para oficializar nos próximos dias
Nome forte do Benfica para a nova temporada, Pavlidis (no recorte) é o escolhido da SAD para tentar contrariar a falta de eficácia demonstrada pela equipa em 2023/24, e da qual Roger Schmidt tanto se queixou. O ponta-de-lança grego vai levar a sociedade encarnada a um investimento base na ordem dos 18 milhões de euros, mais dois por objetivos. O atleta, que se destacou no AZ, deverá chegar em breve a Lisboa para ser oficializado.