Arthur Cabral agarra-se ao Benfica e saída em janeiro não está nos planos
Brasileiro está a convencer o treinador e a estrutura ao ponto de o seu nome estar fora da lista do mercado para janeiro. Resposta que o ponta-de-lança tem dado desde que Bruno Lage assumiu o comando da época, e mesmo sendo mais suplente do que titular, potenciam a confiança no camisola 9.
Corpo do artigo
Assinou um bis ante o Estrela da Amadora, em jogo no qual foi lançado de início, e voltou a picar o ponto no Mónaco, lançado a partir do banco. São três golos nos últimos dois jogos, um rendimento que está a confirmar a confiança que os dirigentes e também Bruno Lage depositam na recuperação de Arthur Cabral. E tanto assim é que, segundo O JOGO apurou, mesmo antes de iniciar este ciclo goleador já estava decidido que o brasileiro vai estar fora dos planos de reformulação do plantel no mercado de janeiro.
Várias têm sido as abordagens, oriundas sobretudo do futebol brasileiro, cujos clubes procuram já reforços para o arranque da próxima temporada, no início do ano, mas também de Itália, onde os encarnados foram recrutar Arthur Cabral, à Fiorentina, na temporada passada. O cenário de um empréstimo com opção de compra tem sido a tentativa mais habitual pelo jogador que implicou um investimento de 20 milhões de euros. Porém, no momento atual - e ainda faltam mais de dois meses para o fecho do próximo mercado -, a saída do jogador foi riscada dos planos.