Apesar de ainda não existir acordo entre os gunners e o Sporting, faltando acertar os termos do pagamento dos 10 milhões de euros em variáveis, a Sky Sports escreve que não está excluída a presença do sueco na “tour” asiática, com viagem programada para amanhã
Corpo do artigo
O Arsenal oficializou esta tarde a contratação do extremo Madueke, adquirido ao Chelsea, e poderá acelerar nas próximas horas outra das prioridades do clube e do treinador Mikel Arteta: Viktor Gyokeres. Isto poderia permitir que o goleador viajasse amanhã com a formação inglesa para a “tour” asiática de pré-temporada, uma hipótese que o jornalista Dharmesh Sheth, da Sky Sports, assegura não estar ainda afastada.
A contratação do ponta de lança sueco do Sporting está a ser negociada há já bastante tempo e após importantes avanços, o acordo final ficou bloqueado no início da semana por divergências quanto aos temos do pagamento dos dez milhões de euros em variáveis.
O Sporting e o Arsenal entenderam-se quanto ao valor fixo a pagar pelos londrinos, uma verba de 63,5 milhões de euros que Frederico Varandas aceitou após os agentes de Gyokeres terem abdicado dos 10% da transferência a que teriam direito (sete milhões se o negócio se concretizasse pelos 70 M€ pedidos pelos leões).
O impasse atual deu-se pelo facto de o presidente dos verdes e brancos exigir que o valor total das variáveis seja desbloqueado por objetivos de concretização fácil, contudo, na proposta que chegou a Alvalade o Arsenal colocou parte desse valor em metas difíceis de atingir.
As negociações entre as duas partes poderão ser reatadas ainda hoje, sendo que do lado do Sporting quem tem conduzido o processo é o diretor geral para o futebol Bernardo Palmeiro, apesar de Varandas ter a última palavra, enquanto pelo Arsenal é o diretor desportivo Andrea Berta quem tem o dossiê em mãos.