Internacional português é muito cobiçado na Premier League, com o Manchester United à cabeça. Rui Costa quer fazer tudo para segurar o atleta mais uma época e renovação faz parte dos planos.
Corpo do artigo
Agora ao serviço de Portugal, que prepara a participação no Euro’2024, João Neves está a ser seguido pelas principais equipas da Premier League e faz parte agora do topo da lista de soluções do Arsenal para reforçar o meio-campo.
Depois de terem visto fugir o título pelo segundo ano consecutivo para o Manchester City, os gunners preparam-se para voltar a apostar forte e pretendem um médio que possa formar dupla no miolo com Declan Rice, libertando o inglês para missões mais ofensivas, no apoio a Odegaard. E de acordo com o “The Athletic”, João Neves é um dos principais nomes a par de Zubimendi, da Real Sociedad. O internacional espanhol tem um preço mais acessível, face à clausula de rescisão inferior a 60 milhões de euros, sendo que o problema do camisola 87 benfiquista, na ótica do clube londrino, é que Rui Costa não pretende abrir mão do jogador.
João Neves tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros - que Rui Costa deseja ainda aumentar com uma renovação de contrato - e o líder encarnado aponta para esse valor no sentido de afastar os interessados, até porque prefere nesta altura abrir mão de António Silva.
Além do Arsenal, o centrocampista é cobiçado ainda por Manchester United, que procura forçar pelo jogador, assim como por Manchester City e Liverpool. Além de Inglaterra, João Neves é pretendido ainda por Bayern, da Alemanha, e PSG, de França.