Emblema inglês esteve em Alvalade para observar o sueco numa partida de grau de dificuldade superior
Corpo do artigo
Gyokeres tem interessados na Europa e a concorrência leva a que muitos deles marquem presença com regularidade em Alvalade e noutros estádios onde o internacional sueco jogue. De acordo com a informação veiculada em Inglaterra, pela Sky Sports e também pelo CaughtOffside, o Arsenal enviou um elemento do seu corpo técnico para observar uma vez mais o avançado e num contexto de maior dificuldade como é um dérbi.
Jogador do Sporting está a ser avaliado com recorrência e o destaque individual leva a que continue na rota de grandes clubes europeus. Vontade do próprio ponta-de-lança é determinante para o verão.
Com 31 golos na época, Gyokeres tem sido associado a diversos emblemas e os gunners ponderaram uma investida em janeiro, na última janela de mercado. Acabaram por não confirmar a intenção, mas mantêm o artilheiro leonino, que conhecem desde os tempos no Coventry, no Championship, debaixo de olho. A atenção, especialmente em jogos grandes em Portugal e na Europa, é uma forma de desfazer dúvidas que possam existir e o dianteiro tem mostrado atributos contra o Benfica: marcou na Luz e em Alvalade.
Naturalmente que o Arsenal sabia da exigência do Sporting, que, em janeiro, só pela cláusula de rescisão transferiria o atleta. Os 100 milhões de euros poderão ser negociáveis no verão, atendendo à vontade do próprio jogador, que olha para a carreira com a ambição de, um dia, jogar num dos principais clubes da Europa. “Não sei o que vai acontecer e não penso nisso”, declarou o sueco depois do encontro contra o Benfica, sem querer associar-se a uma possível saída.
Diga-se que a televisão britânica avançou também que outros grandes clubes marcariam presença em Alvalade, com destaque para o Chelsea, Manchester United, Manchester City, PSG e, claro, outros emblemas associados ao dianteiro nos últimos tempos. O Milan, de resto, equacionou avançar com uma proposta de 60 milhões, manifestamente insuficiente para os leões. Na Alemanha, Dortmund e Bayern Munique também seguem o avançado.
Diomande já é um alvo antigo dos gunners
Diomande, como O JOGO noticiou, tem vários clubes ingleses interessados na sua contratação no final da presente época, com o Arsenal à cabeça pois já conhece o central desde o Midtjylland. Aliás, nessa altura, esteve perto de contratá-lo mas acabou por recuar, preferindo esperar pela evolução noutros clubes. A cláusula do central é de 80 M€. Na sexta-feira, o costa-marfinense foi homenageado na embaixada do país em Lisboa pela conquista da CAN.