A SAD do clube de Alvalade terá de pagar 5.100 euros. O incidente aconteceu em fevereiro, num jogo com o Arouca
Corpo do artigo
A SAD leonina foi esta terça-feira multada em 5.100 pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) depois de um adepto ter atirado um canivete para o relvado no jogo frente ao Arouca, no dia 15 de fevereiro.
O incidente aconteceu no final da primeira parte, depois de Henrique Araújo marcar o segundo golo do Arouca, com os Lobos a seguirem para o intervalo em vantagem por 2-1. O duelo terminou empatado 2-2.
Após avaliar o caso, o Conselho de Disciplina considerou que, apesar de não ter atingido ninguém, o canivete foi atirado “na direção dos jogadores da equipa contrária”, uma infração ao artigo 186.º do Regulamento Disciplinar da Liga, no caso, o “arremesso de objeto sem reflexo no jogo”, lê-se no comunicado.
O Sporting já tinha sido multado a propósito desse mesmo jogo em 6.125 euros pela utilização de pirotecnia e outros comportamentos condenáveis por parte dos adeptos, entre os quais insultos bem, como a presença não autorizada de Luís Neto, treinador-adjunto, na escada de acesso ao relvado durante a segunda parte.