Clube despromovido à II Liga anunciou o começo dos trabalhos para 2013/14 e com objetivo bem claro.
Corpo do artigo
O Moreirense, clube despromovido *a II Liga, anunciou que retoma o trabalho a 1 de julho, para dar início à pré-época 2013/14. Segundo comunicado do clube, os três primeiros dias da pré-temporada serão dedicados aos exames médicos, iniciando-se depois os treinos em Moreira de Cónegos. O estágio decorrerá entre 8 e 13 de julho, faltando apenas confirmar o local escolhido para a equipa se concentrar.
Para já, é conhecido o novo treinador dos minhotos, Vítor Oliveira, que sucede a Augusto Inácio, cuja saída foi anunciada em março, após ter sido conhecido o desfecho das eleições do Sporting, clube no qual será diretor desportivo.
O novo treinador, que acertou contrato com a direção liderada por Vítor Magalhães no dia a seguir ao fecho da temporada, na segunda-feira, já anunciou qual o objetivo para a próxima época. "O Moreirense vai tentar o mais rapidamente possível regressar à I Liga", disse aos jornalistas, Vítor Oliveira que nesta última época orientou o Arouca, clube que, juntamente com o Belenenses, ascendeu ao principal escalão do futebol português.
Para já não são conhecidos mais contornos em torno de jogadores, sabendo-se apenas que os defesas Aníbal Capela e Florent, bem como o médio Vinícius, que estavam emprestados em Moreira de Cónegos, devem regressar ao Braga.
Ricardo Ribeiro (guarda-redes), Paulinho (defesa), Rafael Lopes, Wagner e Ghilas (avançados) têm contrato por mais um ano, mas pelo menos o goleador franco-argelino pode estar de saída após se ter destacado com a marcação de 13 dos 30 golos do Moreirense no campeonato.