Processo aberto devido a declarações captadas pelas câmaras de televisão foi arquivado pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga
Corpo do artigo
A Comissão de Instruções e Inquéritos da Liga arquivou o inquérito ao treinador do Sporting, aberto na sequência de um suposto comportamento incorreto na nona jornada, diante do Estoril, em relação ao quarto árbitro dessa partida, Daniel Cardoso.
A CII, que abriu o processo depois de ter recebido links da internet remetidos pelo Conselho de Disciplina da FPF, justificou que depois de ter ouvido Jorge Jesus e o árbitro em questão "resulta uma explicação razoável e verosímil para o acontecido: apercebendo-se de protestos por parte do treinador, o quarto árbitro advertiu-o da possibilidade de expulsão, tendo o treinador retorquido que se recordava do que sucedera no passado, por referência a uma expulsão determinada em época passada pelo mesmo árbitro".
Na altura, as imagens televisivas mostraram Jesus a dizer ao quarto árbitro sobre Jorge Ferreira, o juiz principal, "Eu conheço-o bem. Eu sei muita coisa, atenção. Eu sei muita coisa do ano passado... bem".