Arouca garantiu Europa: "Os nossos adeptos não são numerosos, mas sabem apoiar..."
Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, que venceu este sábado por 1-0 na receção ao Chaves, em jogo da 33ª jornada da Liga Bwin, garantindo a participação nas pré-eliminatórias da próxima edição da Conference League, sete temporadas depois da última presença europeia.
Corpo do artigo
Regresso à Europa: "Eu sou um dos responsáveis, os principais estão a festejar, são os jogadores. Para eles, a minha palavra de admiração por tudo o que foram nesta época. Admiro cada um deles pela personalidade, valor futebolístico e como pessoas, pelas dificuldades que eles tiveram de ultrapassar. Depois, a nossa direção, estrutura, presidente, pelo que fizeram para que nada nos faltasse. Isto também é deles, estamos de parabéns. Nós queríamos muito, sendo o último jogo em casa, oferecer isto aos adeptos. Não são numerosos, mas sabem apoiar e puxar a equipa para cima. A qualificação também é para eles, sofreram e ajudaram a equipa. Estou orgulhoso".
Arouca ainda pode garantir o quinto lugar e Evangelista pode tornar-se no treinador com mais vitórias pelo clube na I Liga: "Isto não acabou, marca uma etapa desta época em que queríamos muito atingir [a qualificação europeia] o mais rápido possível, mas há mais um jogo e vamos procurar ser iguais a nós mesmos, sendo competitivos e ganhar a jogar bem. Se depois o jogo nos der isso tudo, fico contente, mas por vencer este jogo não entramos de férias".
Chaves deu luta: "Se olharmos para o histórico da I Liga entre os dois, o Arouca nunca tinha vencido, só por isso vê-se o grau de dificuldade da partida. A fantástica época do Chaves é mais um ponto a acrescentar à dificuldade, num jogo difícil, com uns primeiros 35 minutos em que estivemos muito bem, mas não conseguimos concretizar. Isso abalou-nos, mas na segunda parte fizemos o golo e foi preciso sacrifício. Segurámos o triunfo e estamos de parabéns".
16386109
16386144