Arouca critica Santos devido ao pagamento de Basso: "Uma equipa que tem Neymar..."
Joel Pinho considera "inaceitável" atitude do Santos em recorrer ao TAD para protelar dívida da transferência de João Basso
Corpo do artigo
Joel Pinho considera "inaceitável que uma equipa que tem Neymar e que contratou Benjamín Rolheiser por 12 milhões de euros na última janela não ter 2,5 milhões de euros para pagar o que deve". O diretor geral do Arouca criticou, em declarações ao "GloboEsporte", o recurso do Santos ao TAD pela dívida da transferência de João Basso.
"Usar o Tribunal Arbitral do Desporto para ganhar tempo é algo que é de um clube sério. O Santos sabe que tem de pagar. Eles não têm nenhum argumento válido. Só querem ganhar tempo", vincou, confirmando que o emblema brasileiro "tentou fazer um acordo", depois da decisão da FIFA. "Mas esse acordo não defendia os nossos interesses", alegou, justificando, assim, a recusa da proposta apresentada pelo Santos.
"O Arouca não é nenhum banco. A dívida já tem dois anos. O pagamento em parcelas não faz sentido", acrescentou, ancorando-se na razão dada pela FIFA em maio. O organismo mundial condenara o Santos a pagar cerca de 2,5 milhões de euros ao arouquenses, cujo pagamento não foi cumprido.