Lumu inaugurou o marcador aos 47 minutos e Fortes, de penálti, fez o segundo, aos 67.
Corpo do artigo
O Arouca venceu fora o Braga B por 2-0, somando o terceiro triunfo seguido na II Liga, num jogo da 22.ª jornada em que foi muito melhor do que uma frágil equipa minhota.
Lumu inaugurou o marcador aos 47 minutos e Fortes, de penálti, fez o segundo, aos 67, materializando a superioridade da equipa mais madura sobre um Braga B que voltou a demonstrar muitas dificuldades para ligar o seu jogo.
Foi a terceira vitória seguida no campeonato do Arouca, que, com estes três pontos, distancia-se mais dos últimos lugares, ao contrário dos bracarenses, que registaram a segunda derrota consecutiva e vão continuar na cauda da tabela.
Num jogo demasiado faltoso, o Arouca foi quase sempre superior e, logo aos dois minutos, um cabeceamento de Fortes obrigou Tiago Pereira a defesa difícil.
A equipa da casa teve uma boa ocasião aos 15 minutos, por Bruno Wilson, bem resolvida por Stefanovic, mas Pedro Pinto, de cabeça, após canto da esquerda, voltou a colocar o guardião bracarense à prova, aos 26.
O Arouca marcou logo após o reatamento, com Lumu a antecipar-se aos centrais bracarenses, após cruzamento de Bruno Alves, aos 47, e, 20 minutos depois, dilatou a vantagem, de grande penalidade, por Fortes, na sequência de um corte com o braço de Simão.
O Sporting de Braga B tentou reagir, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça, numa das piores exibições da equipa em casa esta época.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Arouca, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Lumu, 47 minutos.
0-2, Fortes, 67 (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Danilo (Soleri, 76), Bruno Wilson, David Carmo, Simão, Afonso Caetano (Franklin, 56), Crespo, Tavares (Makouta, 62), Denisson, André Ribeiro e Henry.
(Suplentes: Filipe Ferreira, Pedro Amador, Rodrigo, Makouta, Tiago Dias, Franklin e Soleri).
Treinador: Wender Said.
- Arouca: Stefanovic, Thales Oleques, Victor Massaia, Pedro Pinto, Kiko, Didi, Bruno Alves (Benny, 89), Bukia, Willian (Adílio, 62), Lumu (Breitner, 79) e Fortes.
(Suplentes: Rui Vieira, Benny, Soares, Breitner, Adílio, Sanchez, Arteaga).
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Ribeiro (16), Simão (22), Henry (38), Didi (60), Crespo (68), Bruno Alves (85) e David Carmo (90+3).
Assistência: cerca de 400 espectadores.