No jogo que opôs o quinto e sexto classificados da época passada, foi o Arouca quem mostrou mais competência
Corpo do artigo
O Arouca entrou a vencer na II Liga , ao bater fora o Penafiel por 2-1, num jogo em que a equipa visitante colocou-se em vantagem duas vezes.
No jogo que opôs o quinto e sexto classificados da época passada, foi o Arouca quem mostrou mais competência na primeira parte, chegando ao golo no quarto remate e após beneficiar de um quinto pontapé de canto.
O extremo Bukia, em recarga a um alívio que deixou a bola à entrada da área, atirou forte e à meia altura para abrir o marcador. Ainda sem qualquer remate à baliza, o Penafiel viu-se a perder decorrida a meia hora de jogo.
Inofensivo na primeira parte, o Penafiel recomeçou o jogo com Tiago Ronaldo (47 minutos) a acertar na trave, seguindo-se a recarga de Jorge Pires travada pelo guarda-redes Rui Vieira.
O empate para a equipa da casa surgiu dez minutos mais tarde, quando o reforço Jorge Pires se intrometeu entre a defesa adversária para desviar um cruzamento da esquerda de Daniel Martins.
Recém-entrado, Malele combinou com Fábio Fortes para o segundo golo do Arouca (68), num rápido contra-ataque, ao qual ainda respondeu Vasco Braga (71) para o Penafiel, num livre direto que embateu no poste esquerdo.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Arouca, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Bukia, 30 minutos
1-1, Jorge Pires, 57.
1-2, Fortes, 68.
Penafiel: Tiago Rocha, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Romeu Ribeiro (Cristian Machado, 76), Vasco Braga, Ludovic (Vini, 87), Yuri Araújo (Caetano, 76) e Jorge Pires.
(Suplentes: José Costa, Paulo Bessa, Leandro, Hélio Cruz, Caetano, Vini e Cristian Machado).
Treinador: Armando Evangelista
Arouca: Rui Vieira, João Amorim, Victor Massaia, Deyvison, Sanchez, Soares, Bruno Alves (Benny, 87), Graça (Malele, 60), Adílio, Bukia e Fábio Fortes (Didi, 73).
(Suplentes: Gasparatto, Kiko, Benny, Toni Correia, Malele, Didi, Vini e Bertaccini).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (02), Luís Pedro (21), Adílio (58), João Paulo (82), Cristian Machado (88) e João Amorim (90+3).
Assistência: 769 espectadores.