Arne Slot, treinador do Liverpool, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo em casa do PSG, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que está marcado para as 20h00 de amanhã
Corpo do artigo
Sorteio: "Tínhamos dois possíveis adversários, o Benfica ou o PSG. Embora goste muito do Benfica, toda a gente que tenha visto os jogos nos últimos meses poderia dizer que teríamos preferido o Benfica ao PSG. É um grande estádio para jogar, e se queremos jogar no Liverpool, queremos jogar em grandes jogos. Temos de aceitar o empate e ambas as equipas vão enfrentar um adversário difícil."
Trabalho de Luis Enrique no PSG: "Luis Enrique fez muitas coisas muito bem aqui, criou em poucas janelas de transferências uma equipa com a qual presumo que esteja bastante satisfeito. Não só em termos de desempenho da equipa, mas também individual. A qualidade que Dembélé traz é impressionante. É evidente que Luis Enrique fez um excelente trabalho e já esteve nas meias-finais da Liga dos Campeões na época passada e, na minha opinião, esta equipa é ainda melhor do que na época passada."
Luis Enrique disse que o Liverpool é a melhor equipa da Europa: "É um bom elogio, mas a melhor equipa da Europa tem de ganhar a Liga dos Campeões e ainda estamos longe disso. A melhor equipa da Europa neste momento é o Real Madrid, que a ganhou da última vez."
Sobre o PSG: "Temos de mostrar em cada parte do nosso jogo o melhor desempenho possível da nossa época. É difícil ter muita posse de bola contra o PSG. Temos de nos adaptar. Vi-os contra o Arsenal quando não foram tão agressivos como nos últimos 10-15 jogos. Temos de ser a melhor versão possível de nós próprios, quer seja no contra-ataque ou com bola. O PSG é, sem dúvida, uma das melhores equipas com bola, tem muito poder ofensivo. São muito intensos na pressão. Nós também somos bastante intensos. Talvez nem sempre homem contra homem em todo o campo, mas gostamos de pressionar de forma agressiva. É muito difícil avaliar antes do jogo. Temos de ver se amanhã eles estão em cima de nós e temos de sofrer como fizemos contra o City, ou se podemos jogar como fizemos em todos os outros jogos que tivemos esta época."