Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota com o FC Porto (4-0) na Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise: "Entrámos mais equilibrados, a correr menos riscos e a corrigir alguns erros em relação ao jogo anterior, mas é muito difícil. Sabíamos que íamos defrontar um FC Porto ferido, muito intenso, à procura do resultado, a empurrar lá para trás. O FC Porto foi muito pressionante e criou-nos dificuldades. Temos de sentir-nos orgulhosos, sair aos pés do FC Porto é um prémio justo, o percurso foi imaculado. Estamos todos de parabéns, empenhámo-nos e queríamos chegar mais longe, mas é difícil. Parabéns ao FC Porto, é um justo vencedor."
Eliminação: "Saímos orgulhosos, temos de nos orgulhar deste trajeto. É uma grande aprendizagem. São estes jogos com grau de dificuldade elevado que nos fazem crescer. Para muitos foi a segunda vez que jogaram contra o FC Porto, num estádio destes, acaba por ser um jogo motivacional, para um dia poderem chegar a um clube como este. São dores de crescimento, que assumimos, que queremos ter. Com jogos destes o crescimento é acelerado."
Época longa: "Sabemos que está no início, ainda vamos sofrer, o campeonato é longo, temos a final four, mas é isto que nos faz crescer. Fazer jogos de quatro em quatro dias, defrontar o FC Porto, o Sporting e depois o Benfica logo a seguir. Procuramos aprender, crescer. Não vai ser fácil até ao fim, mas queremos ser positivos."
Elogio da Marca: "Fico satisfeito, a esta distância reconhecerem o nosso trabalho é óbvio que é um sentimento de orgulho, mas não se deve ao Armando Evangelista e sim à estrutura, ao plantel. Sozinho não podia estar a disputar a Taça de Portugal no Dragão, não estaria na final four da Taça da Liga."
Reforços: "Vai ser necessário chegar gente. A nossa estrutura está atenta, a trabalhar nesse sentido. Concerteza que vai chegar e a seu tempo as coisas vão acontecer. O Weverson chegou há pouco tempo e há necessidade de acelerar processos, daí ter jogado hoje. Face à escassez e necessidades temos de acelerar. Normalmente seria daqui a um mês, mas não temos esse tempo."
15642082