Armando Evangelista: "O Famalicão tinha enormes expectativas, não podemos fugir a isso"
Declarações de Armando Evangelista após o Gil Vicente-Famalicão (1-2), da 27.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Apesar de o Gil Vicente ter estado por cima na posse de bola, nos outros fatores marcantes, como nas oportunidades e nos remates, fomos melhores, e por isso os três pontos assentam-nos bem. A nossa entrada foi cautelosa, mas, com o tempo, fomos ganhando confiança e o primeiro golo acaba por surgir num momento fantástico, mesmo antes do intervalo, que nos deu tempo para corrigir coisas, para regressarmos com outra postura."
Crescer: "Claro que ainda temos de crescer muito. Coordenar um plantel em apenas uma semana não é tarefa fácil, mas o nosso foco, neste momento, tem de ser o resultado, passando alguns princípios de jogo que queremos implementar. Não me amarro a um sistema tático concreto, podemos jogar de várias formas, em função do adversário e da ideia de jogo que queremos implementar."
Os pontos: "Antes deste jogo, estávamos a cinco pontos do lugar de 'playoff' e a seis da equipa que está à frente. Neste cenário, o mais importante é afastar-nos dos lugares perigosos e depois aproximar-nos de que está em cima. Mas, traçar objetivos concretos é difícil, até porque o Famalicão tinha enormes expectativas no início da época, e não podemos fugir a isso. Nesta fase, temos de ganhar mais distância para o fundo”.