Declarações de Armando Evangelista, treinador do Famalicão, na antevisão ao jogo com o V. Guimarães
Corpo do artigo
Perspetiva do jogo: "Como com todos os adversários, será um jogo difícil. Se olharmos para a nossa liga, e estamos a falar de um campeonato que a competitividade tem vindo a crescer entre todas as equipas, por isso a dificuldade vai estar lá com toda a certeza. Mas olhando para este Vitória e para o seu percurso, está a fazer um bom início de campeonato, é uma equipa competitiva, está bem orientada. A massa adepta, nestas alturas, também ajuda. Parece-me que vai ser um espetáculo dentro e fora de campo porque a nossa massa adepta também tem dito presente nos jogos fora. Perspetiva-se um jogo de grau de dificuldade elevado para o Vitória e para o Famalicão. Parece-me que vamos ter pela frente um bom espetáculo."
Vitória motivado: "Parece-me que sim. À semelhança do que está a fazer o Famalicão, está a fazer um bom arranque. E esta qualificação europeia, é bom para o clube, é bom para o futebol português porque são pontos. Nós temos preocupações com o adversário mas o nosso foco também está dentro, está naquilo que podemos fazer, nas armas que temos, no nosso momento, e que queremos prolongar. Estamos na terceira jornada, só isso. E temos três vitórias. Temos que querer a quarta, a quinta, a sexta, e por aí fora. E é desta forma que vamos olhar para o Vitória, com todo o respeito por aquilo que têm vindo a fazer, como é óbvio, mas também olhar para aquilo que estamos a fazer e aquilo que queremos fazer ainda. Também tenho dito que há muito a fazer, há muito a evoluir. Mas é dentro deste jogos que se evolui, que se cresce. Por isso perspetivo um jogo equilibrado, com um grau de dificuldade elevada. Mas queremos continuar a ganhar e a somar pontos."
O que pode ajudar o Famalicão: "Não me parece que pode haver cansaço. Estamos a começar. E até porque, o Vitória, de uma forma inteligente, tem rodado a equipa, tem mais jogadores preparados neste momento. Nós em competição se temos 15 ou 16 jogadores, e alguns deles com poucos minutos. O Vitória tem muitos mais e com muitos mais minutos. Nesta fase da época acaba por não ser mau ter mais minutos. Não é isso que leva a desgaste físico. Não vejo que seja um fator desequilibrador no jogo eles terem os jogos que têm, terem jogado na quinta-feira.
Mercado: "Eu olho para os jogadores que tenho, para os jogadores que tinha hoje no treino… A verdade é que estar em competição e a janela ainda estar aberta origina esse tipo de certezas que acabou de me transmitir. Certezas essas que eu não tenho. O que eu sei é que tinha um lote de jogadores no treino e estivemos a preparar aspetos para o próximo jogo, que é amanhã. E o que me foi transmitido é que dentro deste lote podia convocar todos. Agora que não me agrada a janela estar aberta é um facto. Porque origina sempre focos de destabilização dentro de qualquer grupo."
Aspetos melhorados: "O processo é normal. Não está tudo feito. Este arranque é graças aos que os jogadores têm feito, porque têm assimilado, têm colocado em prática as ideias que têm sido transmitidas. Temos que tirar o chapéu aos nossos jogadores porque têm acreditado piamente nisso. Mas a verdade é que o processo é normal, de crescimento. E dentro desse crescimento vai haver picos lá em cima. E vão ter que cair e se levantar. Esperemos que cheguem a uma fase da época em que estabilizem as suas exibições."