Árbitros vão estrear "bodycams" nos oitavos de final da Taça de Portugal

Câmara de árbitro
Medida inédita em Portugal faz parte de uma primeira fase experimental
Leia também Os cinco netos juntaram-se para proporcionar o regresso do avô ao Estádio do Dragão
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou esta segunda-feira que os árbitros nomeados para os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal vão usar pela primeira vez câmaras corporais, também conhecidas como "bodycams", de forma experimental.
Em comunicado, a FPF refere que esta medida, inédita em Portugal, coloca o futebol nacional numa "posição de vanguarda" no panorama europeu, permitindo aos espetadores verem momentos do jogo a partir da perspetiva de um árbitro.
A FPF acrescenta que a iniciativa, depois desta primeira fase experimental na Taça, poderá estender-se a outras provas nacionais.
"É mais um passo na inovação e uma abordagem pioneira, provando que é possível conjugar novas tecnologias com a arbitragem. A possibilidade dos adeptos, que estão a seguir o jogo pela televisão poderem aceder à visão do árbitro irá proporcionar uma experiência diferente, mais próxima e mais humana, do jogo", reagiu o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Luciano Gonçalves.

