A grande novidade da final da Taça de Portugal passa por uma equipa de arbitragem mais alargada.
Corpo do artigo
Os árbitos de baliza vão ser uma das grandes novidades na final da Taça de Portugal, anunciou esta quarta-feira o diretor de marketing e eventos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Lucas.
"Teremos, pela primeira vez este ano, os árbitros de baliza. Alargámos também o parque estacionamento alternativo nascente e criámos novas acessibilidades pedonais", começou por dizer na conferência de imprensa de apresentação da prova.
Sobre a introdução das novas tecnologias, Carlos Lucas disse que o recurso está a ser analisado pela FPF, frisando que, futuramente, a solução passará por aí.
"Está a ser estudado pela Federação. É algo que nos preocupa e estamos nesse grupo das federações piloto para explorar esse ponto como solução", explicou.
Relativamente ao jogo de domingo no Estádio do Jamor, aquele responsável espera uma enorme festa, apelando à chegada antecipada por parte dos adeptos de Sporting de Braga e FC Porto, que serão cerca de 35.000, assegurando, por outro lado, as ótimas condições do relvado.
"Por ser no Jamor sabemos que é uma grande vantagem e que as pessoas gostam de chegar cedo. É muito positivo para nós e gostamos sempre de ver essa festa. Mais uma vez, o relvado vai estar em excelentes condições e as equipas vão fazer um treino de adaptação", concluiu.
O encontro entre dragões e arsenalistas realiza-se no domingo, dia 22 de maio, às 17h15, no Estádio do Jamor.
Quanto à 13.ª edição da Taça de Portugal feminina, que irá opor o Futebol Benfica, detentor do título, ao Valadares FC, a diretora da FPF Mónica Jorge disse que o "palco da final também será o estádio Nacional e a entrada será livre", no dia 28 de maio, às 16h00.