
Treinador do Sporting é de opinião que Duarte Gomes teve uma noite infeliz e acabou por prejudicar a sua equipa ao não marcar duas grandes penalidades.
"Este Benfica-Sporting é candidato a ser o jogo do ano, pela intensidade, pelo número de golos e pelo desempenho das duas equipas. O Sporting teve a infelicidade de correr sempre atrás do jogo e depois de ficar a perder com um lance de bola parada, andou sempre atrás do prejuízo", disse Leonardo Jardim, no final do Benfica-Sporting da noite deste sábado.
"Tivemos alma, qualidade e sinto-me insatisfeito por não passar a eliminatória, mas contente pela atitude e comportamento da equipa", acrescentou o treinador do Sporting.
A vitória do Benfica resultou de um erro de Rui Patrício, mas Jardim desvalorizou esse lance...
"Os erros acontecem e quando um jogador falha, falha a equipa, não há que individualizar. Claro que em qualquer jogo prefiro dominar do que ser dominado, mas a verdade é que os nossos adversários têm tido uma grande eficácia. Há que reagir, mas a qualidade demonstrada pelo Sporting abre perspetivas para o futuro".
Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Duarte Gomes, o treinador do Sporting foi bastante crítico:
"Acredito que o árbitro apitou o que viu, mas acabou por ver mal. São dois lances de grande penalidade. Foi uma noite infeliz, mas teve influência direta no resultado".
Em relação ao futuro, considerou:
"Esta derrota não vai ter consequências psicológicas na equipa. Depois desta atitude e desta qualidade, saímos reforçados psicologicamente".
