Presidente do Vitória de Guimarães compareceu na sala de imprensa para apoiar o treinador Rui Vitória, sendo muito crítico para com o árbitro João Capela.
Corpo do artigo
"Deixem-me dizer-vos que não é nada confortável ter que estar aqui a prestar declarações ao lado deste grande profissional como é o Rui Vitória, mas algo de excecional teria de ter acontecido. Queria começar por dar os parabéns ao Boavista, que ganhou o jogo. Está a fazer trabalho de recuperação do clube, parabéns pela vitória", primeiras palavras de Júlio Mendes, que logo de seguida acrescentou:
"Sinto um grande orgulho pelos nossos adeptos, que deram aqui um sinal de como são especiais. Tenho muito orgulho no Rui Vitória, que está aqui ao meu lado, e nestes profissionais e por isso não podia deixar de vir aqui", prosseguiu, para acrescentar, logo de seguida:
"Acho que não vi bem o jogo... O Vitória tem uma equipa jovem, o que na gíria se chama equipa macia, mas, pelos vistos, parece ter acontecido uma cena de pugilato para haver três expulsões e vários amarelos. Quem, como eu, tem vindo a defender a melhoria da qualidade do futebol português, não podia deixar de dizer que o árbitro estragou o espetáculo. Foi altamente incompetente, prejudicou uma equipa profissional que trabalhou a semana inteira para vir aqui proporcionar um bom espetáculo e deitou tudo a perder. João Capela deixou ficar mal a classe a que pertence. Desejo que nunca mais apite um jogo do Vitória. Um árbitro que faz o que fez aqui não pode apitar mais e muito menos o Vitória. Vou chegar a casa e rever as imagens para ver se estou enganado", concluiu o presidente do Vitória de Guimarães.