Slavko Vincic, juiz esloveno nomeado pela UEFA, apitou um Galatasaray-Fenerbahçe e mereceu elogios do Special One. O técnico do rival lançou, porém, duras críticas
Corpo do artigo
Slavko Vincic, árbitro esloveno nomeado pela UEFA para o Benfica-Fenerbahçe desta quarta-feira, tem como curiosidade no currículo o facto de já ter apitado um dérbi da liga turca entre Galatasaray e Fenerbahçe. O jogo terminou empatado a zero, com a atuação do juiz a merecer elogios de José Mourinho.
“Foi um grande jogo. Acho que foi por causa da forma como o árbitro geriu o encontro. Teve integridade suficiente para sobreviver nesta selva”, atirou no final dessa partida, em fevereiro. Impressionado com a exibição de Slavko Vincic, o técnico português fez questão mesmo de dirigir-se ao juiz, deixando farpas à arbitragem turca: “Depois do jogo, fui ao balneário dos árbitros e, após felicitar Vincic, virei-me para o quarto árbitro, que é turco, e disse-lhe: 'Se fosses tu [a arbitrar], este jogo teria sido um desastre'.”
O árbitro esloveno, que vai encontrar o Benfica pela quinta vez – até agora as águias nunca venceram, tendo perdido por 4-1 no recente jogo do Mundial de Clubes com o Chelsea, e somando empates com Fenerbahçe (1-1,fora) em 2018/19, PSV (0-0, fora) e Ajax (2-2, em casa), ambos em 2021/22 –, foi, por outro lado, criticado pelo rival do Fenerbahçe, Okan Buruk, técnico do Galatasaray.
“Claro que Mourinho gostou da arbitragem, todas as decisões foram a favor dele. Esta noite foi ao balneário do árbitro, esta pressão tem de desaparecer. José Mourinho é famoso por chorar, deixem-no continuar a chorar. A arbitragem que vi hoje foi horrível, o jogo esteve sempre parado, foram apitada faltas ridículas. Tudo contra o Galatasaray”, atirou.