
Miguel Pereira/Global Imagens
Miguel Leal não acredita que a polémica arbitragem do V. Guimarães-Benfica condicione o dérbi vimaranense.
O treinador do Moreirense, Miguel Leal, garantiu hoje que vai disputar "com ambição" o dérbi de quarta-feira com o "difícil" V. Guimarães, em jogo da 16.ª jornada da Liga, em Moreira de Cónegos.
"Espero que seja um bom jogo entre duas equipas da mesma cidade. É um adversário difícil mas temos de jogar para ganhar, que é o que fazemos sempre. Se não conseguirmos ganhar, pelo menos empatar", disse o técnico do Moreirense em conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira.
O jogo, que vai opor os dois "vizinhos" de Guimarães, disputa-se quarta-feira em Moreira de Cónegos, às 16h15, hora e data criticadas por Miguel Leal, segundo o qual "um dérbi merecia ser disputado ao fim de semana" para "ter mais assistência" e "tornar a festa mais bonita".
Quanto à exigência do encontro, Miguel Leal considerou que "todos os jogos são exigentes e importantes", numa liga em que "há cada vez mais equilíbrio entre as equipas".
"O Vitória de Guimarães é muito forte e tem muita qualidade. Não tem sofrido muitos golos fora e tem feito bons resultados fora. Joga de forma mais desinibida. Mas temos as nossas armas e ambição", resumiu o técnico dos Cónegos.
Questionado sobre se acredita as polémicas de arbitragem verificadas no encontro entre os vitorianos e o Benfica poderão condicionar ou pressionar este encontro, Miguel Leal considerou que "isso são coisas externas".
Separados por dois pontos - o Vitória de Guimarães é nono classificado, com 19 pontos, enquanto o Moreirense segue em 11.º, com 17 - os clubes vimaranenses defrontam-se na quarta-feira em Moreira de Cónegos, pelas 16h15, com arbitragem de Tiago Martins.
