Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após a derrota por 1-2, este sábado, na receção ao Sporting, para a 15.ª ronda da I Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Acho que tivemos uma performance muito séria. Não é fácil competir com uma equipa com tanta diferença de valores e nós conseguimo-lo. Estratégias obviamente diferentes, dando a iniciativa ao Sporting e tirando a profundidade intencionalmente. O Sporting está a ser letal nesse momento do jogo, com um atacante que tem características fantásticas para aproveitar esses momentos. Trabalhámos muito, muito concentrados, cometemos poucos erros. Tivemos, ainda no primeiro tempo, umas três ou quatro boas saídas para o ataque. Muito compromisso, muita entrega, muita concentração, que nos faltou em algumas partidas. Muita imaturidade e essa imaturidade hoje não se revelou tanto. Levo isso de bom numa partida equilibrada e competitiva até ao último segundo. Levo três bolas agora no segundo tempo, duas do Hélio [Varela], isolado, e mais uma do Carlinhos agora na parte final, em que podíamos ter empatado a partida novamente. E levo, com pena, dois momentos. Já falei com o Manuel [Oliveira, árbitro da partida], ele já sabe que errou, e eu tenho de aceitar o erro dele. Na sequência desse lance [antes do 2-1], causa-nos ali uma desconcentração. Errar é humano, a nós penalizou-nos bastante. É um canto a nosso favor e vamos tomar golo. E, no primeiro tempo, a jogada do Neto com o Gonçalo [Costa] não parece apenas para cartão amarelo. Aquele lance é mais vermelho do que amarelo. O Gonçalo é chutado, não vou dizer que foi intencional, [o Neto] falhou a bola e atinge brutalmente o joelho do Gonçalo."
Atitude da equipa: "Mas não é a isso que me vou agarrar, vou agarrar-me à prestação. Andamos aqui a trabalhar para ter esta atitude e concentração, que não pode aparecer apenas contra o Sporting, tem de aparecer em todos os jogos."