Óscar Aranda, extremo do Famalicão, cumpre o primeiro ano em Portugal, depois de terminar contrato com o Real Madrid, onde fez a formação. O espanhol, de 21 anos, deu uma entrevista ao jornal AS.
Corpo do artigo
A I Liga e o Famalicão: "O campeonato português é muito competitivo. Parece-me uma grande equipa, como já se viu. Está organizada, joga com bem bola, e, sobretudo, lá em cima. Na hora das transições, os jogadores ofensivos têm muita capacidade individual para criar situações de perigo em qualquer momento do jogo."
Transferência para Famalicão: "O presidente e o treinador ligaram-me e transmitiram-me um projeto desportivo que vi que me ia ajudar a desenvolver. O interesse que demonstraram por mim fez-me decidir jogar pelo Famalicão. Seguia a Liga portuguesa, e, pela forma de jogar das equipas, sabia que me ia adaptar bem."
Satisfeito com a decisão que tomou: "Não pensei muito muito. Começas a planear quando chega o mercado. Eu tomei a decisão de vir para o Famalicão porque me sentia preparado para dar o passo. Chegas a um clube de primeira divisão, num país novo... Até agora, penso que foi a decisão correta."