Espanhol sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, na sequência de uma entorse no joelho direito, e vai ser operado em dia a determinar pela evolução da inflamação
Corpo do artigo
Aranda é baixa de peso no ataque do Famalicão para a época que se avizinha. O avançado, de 23 anos, sofreu uma entorse no joelho direito e daí resultou uma lesão do ligamento cruzado anterior, ao qual vai ser operado nas próximas semanas. No entanto, a data da cirurgia está dependente da evolução da inflamação, a fim de prevenir futuras complicações, informou na terça-feira a SAD famalicense, acrescentando que o espanhol vai estar afastado da competição por tempo indeterminado. As previsões apontam para um período mínimo de seis meses de calvário para o atacante (pode chegar aos nove meses), cuja ausência prolongada dos relvados vai levar a sociedade famalicense ao mercado à procura de uma alternativa, o que, face às qualidades exibidas por Aranda, sobretudo na última época, e à sua influência na dinâmica da equipa, nomeadamente a ofensiva, não se prevê tarefa fácil.
Famalicenses perdem uma das referências da época passada, na qual foi o elemento com mais jogos e o melhor marcador
Procedente do Real Madrid B, o avançado, com versatilidade para fazer as três posições do ataque, chegou ao Famalicão há duas épocas. A primeira temporada foi uma espécie de período de integração, durante a qual fez 21 jogos na I Liga, oito como titular e um golo. Na segunda época, o atacante “explodiu”. Além de ter sido o único a registar 33 jogos a titular no campeonato, o andaluz foi o melhor marcador dos minhotos, com nove golos, aos quais juntou cinco assistências. O desempenho do dianteiro natural de Granada não passou despercebido a vários clubes, que mostraram interesse nos seus serviços. Também por isso, a notícia da lesão foi recebida com tristeza por amigos e companheiros de plantel.