Há dois clubes daquele país interessados no médio do Besiktas, sendo que o Benfica mantém 50 por cento do passe do jogador
Corpo do artigo
Numa temporada em que o Besiktas salvou-se com a conquista da Taça após um campeonato abaixo das expectativas, Gedson foi ainda assim uma das figuras da equipa de Istambul, despertando a cobiça de clubes na Arábia Saudita. O internacional português é seguido, segundo a Imprensa turca, por dois emblemas daquele país, que estão dispostos a avançar com uma proposta pelo jogador.
Este cenário desperta a atenção do Benfica, à espera de um importante encaixe financeiro com o negócio. Isto porque o Besiktas pagou seis milhões de euros por 50 por cento do passe. Ou seja, a SAD benfiquista tem ainda direito a 50 por cento do valor de uma futura venda. E a comunicação social turca aponta a valores mínimos de 20 milhões de euros, ou seja, um encaixe mínimo de dez milhões para os encarnados.
Com contrato até 2027, Gedson soma 81 jogos pelo Besiktas, com seis golos marcados e 11 assistências.