Sócios votam Relatório e Contas do clube relativo ao exercício de 2023/24
Corpo do artigo
O Sporting vai propor este sábado aos sócios, no ponto 2 da Assembleia Geral (AG), no Pavilhão João Rocha, a partir das 10h00, a aquisição do Alvaláxia. A Direção liderada por Frederico Varandas apresentará aos associados duas hipóteses para a aquisição do espaço comercial que tinha sido alienado em 2007: a primeira de duas formas de compra propostas é a aquisição direta aos proprietários, por “um valor total de até 17 milhões de euros”, e a segunda é indireta, “mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária”, até ao mesmo valor limite. Para que a proposta seja aprovada terá de ser ratificada por dois terços dos votantes.
O plano estratégico para os próximos dez anos, apresentado há algum tempo pelos leões, considera a aquisição do Alvaláxia de grande importância e isso irá permitir a transferência do museu do Sporting para este espaço.
Na AG será ainda discutido e votado pelos sócios o Relatório e Contas do clube relativo ao exercício 2023/24, com um resultado líquido positivo de 21,1 milhões de euros.
No anterior, recorde-se, os leões apresentaram um lucro de 431 mil euros. Nas informações disponibilizadas, o resultado é justificado em grande parte por motivos de atualização financeira dos reembolsos de dívida antecipados efetuados”, ou seja, a recompra dos últimos VMOC e fecho do processo de reestruturação financeira.