A segunda edição da cimeira Thinking Football Summit, evento organizado pela Liga Portugal, decorre entre até sábado, no Porto
Corpo do artigo
Tiago Pinto, diretor desportivo da AS Roma, participou no primeiro dia da cimeira Thinking Football, marcando presença na conferência que pretendia debater o papel do mercado de transferências na vida financeira dos clubes.
O dirigente dos romanos, que são atualmente treinados por José Mourinho, abordou a mudança paradigmática causada pelos clubes da Arábia Saudita, um fenómeno que vê com naturalidade, ele que viu como lógica a perda do central Roger Ibañez para os árabes do Al-Ahli.
"Em Inglaterra, criticam aquilo que acontece na Arábia Saudita. Aquilo que acontece na Arábia Saudita é aquilo que acontece na Premier League. É aquilo que acontece em Portugal em relação ao mercado sul-americano. O mercado fala mais alto. Seguramente, ninguém de lá ficou contente quando o Chelsea chegou e pagou 120 milhões pelo Enzo Fernández", ironizou.
A segunda edição da cimeira Thinking Football Summit, evento organizado pela Liga Portugal, decorre entre até sábado, no Porto, com diversos painéis de discussão que englobam as várias dimensões da modalidade, agregando "profissionais da indústria, empresas, adeptos e estudantes".
16983249
16983495