Lateral-direito nigeriano, que assinou até 2023, aprendeu idioma em três meses com aulas particulares.
Corpo do artigo
Se Samaris surpreendeu ao expressar-se em português quase fluente poucos meses depois de chegar ao Benfica, Ebuehi bate aos pontos o médio grego. O lateral-direito nigeriano, que assinou pelas águias até 2023, foi oficialmente apresentado como reforço e, nas primeiras declarações, expressou-se apenas na língua de Camões e com um sotaque quase perfeito, resultado do trabalho a que, apurou O JOGO, o jogador se dedicou com um professor particular nos últimos três meses.
Ebuehi, que chegou a acordo com as águias em janeiro, foi apresentado sábado passado, depois de finalizados os exames médicos e tiradas as medidas para o fato oficial, explicando de seguida porque optou pelas águias. "É um grande clube, com excelentes condições, conhecido em todo o mundo. O facto de estar sempre nos grandes palcos foi muito aliciante para mim. Na verdade, foi bem fácil escolher o Benfica", referiu à BTV, reforçando que ingressa no "maior clube português, que nos últimos anos tem sido campeão e também tem tradição na Europa".
O candidato à lateral direita da próxima época sublinhou o que sentiu pelo desenlace favorável do processo que levou à sua assinatura. "É um sentimento de grande felicidade poder estar aqui, num clube desta dimensão. É um sonho tornado realidade, é um grande passo que dou na minha jovem carreira", disse, prometendo "trabalho" para "ajudar a equipa a lutar pelos seus objetivos".