Apuramento do FC Porto foi de Itália ao Brasil: "titã" em campo e "desastre" da Juve
Saiba o que foi escrito na imprensa internacional sobre o duelo entre o FC Porto e a Juventus, que culminou com a passagem azul e branca aos "quartos" da Champions, apesar da derrota por 3-2 em Turim.
Corpo do artigo
Marca (Espanha) - Pepe foi um titã
"A colina que a Juve tinha de ultrapassar transformou-se em montanha; um muro em que Pepe fechou todos os caminhos, escoltado por Mbemba. O ex-Real Madrid foi um verdadeiro titã."
AS (Espanha) - FC Porto heroico
"Contra ventos e marés, um FC Porto heroico conseguiu uma qualificação inesperada e causou um dos maiores fracassos da história da Juve, que volta a cair nos oitavos de final."
La Gazzetta dello Sport (Itália) - Um desastre da Juventus
"Desastre da Juve. Em superioridade numérica, volta a cair nos oitavos, uma espécie de maldição (...) Rabiot ainda fez o 3-2, mas foi a mais triste e inútil das reviravoltas."
13439192
L'Équipe (França) - Um jogo de suspense
"Apesar da derrota, o FC Porto qualificou-se no fim de um jogo cheio de suspense. Sérgio Oliveira, com dois golos, foi o homem do jogo e os anos parecem não passar por Pepe."
Globoesporte (Brasil) - Uma noite épica
"Num dos melhores jogos de toda a temporada, o FC Porto conseguiu a classificação para emoldurar em tempos de superclubes milionários. Com um a menos, foi uma noite épica."