Clubes aprovaram, em votação, o aumento excecional do valor compensatório a atribuir aos três clubes despromovidos em 2018/19.
Corpo do artigo
Os clubes aprovaram esta terça-feira, em votação realizada na Assembleia Geral da Liga, a atribuição do uma verba reforçada aos três clubes que desceram à II Liga na última época.
Deste modo, Chaves, Nacional e Feirense vão receber 850 mil euros, que serão distribuídos de forma igualitária pelos três emblemas. Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, explicou que se trata de "uma medida excecional".
"Há 300 mil euros destinados a compensar os clubes despromovidos, uma medida que já tínhamos. Uma vez que, na última época, devido à situação excecional da subida administrativa do Gil Vicente, foram despromovidas três equipas, é necessário dar um reforço de 550 mil. Ou seja, os três clubes terão 850 mil euros a dividir pelos três de forma igualitária. Uma decisão excecional, porque houve mais um clube a descer", explicou Sónia Carneiro.
A medida foi aprovada com 16 votos a favor e 15 contra. Na I Liga, votaram a favor 12 clubes, seis votaram contra e registaram-se quatro abstenções. Na II Liga, houve quatro votos a favor e nove contra.
Benfica, V. Guimarães, Santa Clara, Marítimo, Famalicão, Farense, Casa Pia, Vilafranquense não se fizeram representar na AG.