Liderado por um novo treinador, Pepa, o grupo que hoje será apresentado aos adeptos vitorianos, através dos canais digitais do Vitória, tem 31 jogadores, dos quais 12 foram formados no clube
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães vai fazer hoje à noite a apresentação oficial do plantel para 2021/22 e, ao contrário do que estava planeado por parte da Direção, os sócios não vão poder assistir ao vivo ao primeiro grande evento da temporada que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 21 horas.
"Apesar de o clube ter elaborado e apresentado, ainda na passada semana, um exaustivo plano de contingência para que se verificasse a presença de associados na bancada nascente (num máximo de 2.213 pessoas, abaixo até dos 33% da lotação daquela bancada), foi com surpresa e desilusão que recebeu um parecer negativo da autoridade de saúde pública", informou o Vitória em nota publicada no seu site, acrescentando que "faria depender o acesso ao evento da apresentação de um certificado de vacinação ou de um resultado negativo nos vários testes previstos para o efeito".
Na sequência desta decisão, "contrária ao aplicado noutros eventos realizados na cidade e que apenas prolonga o já longo ostracismo a que vêm sendo sujeitos o desporto e os seus adeptos", o V. Guimarães "fará chegar a cerimónia até ao público" através de transmissão streaming nos canais digitais do clube (Facebook), permitindo assim aos vitorianos conhecer o plantel e a equipa técnica para 2021/22, bem como os equipamentos a utilizar ao longo da época. No ano passado, a transmissão do clube via streaming nos canais oficiais alcançou mais de 100 mil visualizações.
Além da equipa técnica, liderada por Pepa, a grande novidade é Borevkovic, defesa-central croata que nas últimas três épocas representou o Rio Ave, o único reforço oficializado pelos vimaranenses. Rafa Soares, após empréstimo aos espanhóis do Eibar, é a outra cara nova do plantel.
Num grupo com 31 jogadores, destaque para o facto de 12 serem oriundos da formação do Vitória. O central André Amaro, o defesa-esquerdo Hélder Sá e o médio André Almeida já integravam o plantel na época passada e os restantes nove procuram ganhar espaço e ser opção para Pepa. São os casos do guarda-redes Antal Bencze, dos defesas Maga, Miguel Magalhães e Rui Correia, dos médios Tomás Händel, Ibrahima Bamba, Gui e Dani Silva e do avançado Herculano Nabian.