Clube egípcio marcou uma conferência de imprensa para anunciar o regresso do seu ídolo... com a presença de dirigentes do Ismaily, ao qual será emprestado durante uma época. Acordo fechado nos 590 mil euros.
Corpo do artigo
Depois de muitos avanços e recuos e após um ano foragido da disciplina verde e branca, Shikabala vai finalmente regressar ao Zamalek e o anúncio da transferência está agendado para domingo, numa conferência a ter lugar no Cairo com a presença de responsáveis do Ismaily, que acolherá por empréstimo o polémico jogador durante a próxima temporada.
[destaque:4745611]
O acordo ficou fechado por 590 mil euros, o que representa um lucro de 365 mil euros para o Sporting, pois em janeiro de 2014 os leões desembolsaram 225 mil euros para comprar Shikabala. O entendimento esteve em risco nos últimos dias, com o emblema lisboeta a fazer exigências quanto aos prazos de pagamento e percentagens futuras, mas as diferenças foram ultrapassadas e a novela chegará ao fim no domingo.
Fora dos planos do treinador português Jesualdo Ferreira, Shikabala vai jogar durante um ano cedido ao Ismaily para recuperar a forma, já que esteve um ano parado (desertou de Alvalade em setembro de 2014). O técnico deste modesto emblema, Mido, é amigo de Shikabala e já tem um plano motivacional para ressuscitar o talentoso jogador.