Manuel Ugarte, agora no PSG, recorda as temporadas que passou de leão ao peito
Corpo do artigo
Manuel Ugarte chegou ao Sporting em 2021/22, proveniente do Famalicão. O médio não foi campeão de leão ao peito, mas protagonizou uma das maiores transferências da história do clube, sendo vendido ao Paris Saint-Germain por 60 milhões de euros, duas épocas volvidas.
Ugarte lamenta não ter ganho mais troféus no Sporting, mas diz-se satisfeito pelo percurso que fez no clube. “Tivemos a final da Taça da Liga e ganhámo-la. Não pudemos ganhar a Liga mas aprendi muito”, comentou o médio, assegurando que foi muito acarinhado em Alvalade. “No primeiro ano não joguei tanto, no segundo sim, mas também é preciso ver que cheguei a uma equipa que tinha sido campeã depois de quase 20 anos. O grupo do Sporting foi muito lindo e receberam-me muito bem”, sublinhou em entrevista ao canal de youtube “La Cocina de Kesman”.
O internacional uruguaio não foi campeão no Sporting, mas está bem perto de atingir esse objetivo na equipa francesa, pois o PSG está a apenas dois pontos do título. Além disso, continua na corrida pela conquista do troféu de campeão europeu. A equipa está nas meias-finais e vai jogar contra os alemães do Dortmund.