Pizzi aborda as funções que desempenhou no meio-campo do Benfica após a venda do argentino para o Valência.
Corpo do artigo
A venda de Enzo Pérez para o Valência abriu as portas da titularidade a Pizzi, que se tornou primeira opção de Jorge Jesus no meio-campo do Benfica. "A verdade é que foi uma mudança, estava habituado a jogar mais na ala e também a 10, mas claro que a mudança foi muito importante para mim, demonstrei este ano o meu potencial. Evoluí muito com Jorge Jesus e os companheiros, agora é continuar a trabalhar para melhorar", declarou Pizzi ao canal oficial do clube, que não escondeu a admiração pelo argentino.
"Sim, desde o primeiro minuto que a minha referência estava no Enzo, porque tinha demonstrado o grande jogador que é. Tentei sempre fixar-me na sua forma de jogar, tanto nas posições como nas movimentações. Aprendi muito com ele na maneira de jogar. Ajudou-me sempre", afirmou, abordando também dois momentos importantes para a conquista do bicampeonato.
"Acho que principalmente foram dois jogos: o jogo no Dargão, que ganhámos 2-0 e que aumentou a vantagem, e o jogo em Alvalade, onde acabámos por conquistar um ponto num campo dificil. Foram os mais marcantes", observou o internacional português.