O avançado José Bica reforçou o Vitória de Guimarães com contrato válido até junho de 2028, após época e meia no Marítimo. Confira as declarações aos meios oficiais do emblema minhoto
Corpo do artigo
Grande oportunidade: "Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade. Tinha como objetivo chegar a um clube da I Liga e, por fim, isso concretizou-se e ainda por cima ao serviço de um dos grandes do futebol português."
Impressões sobre o clube: "Não podiam ser melhores. É um clube que impressiona pela sua massa associativa e pela beleza do seu estádio. Está quase sempre cheio, com adeptos que nunca param de ajudar a equipa. Depois também aprecio muito a garra que os seus jogadores metem nas partidas sempre que carregam o emblema do Conquistador ao peito. Tudo isso levou-me a assinar pelo Vitória."
Interessados: "Houve mais sondagens, mas eu e as pessoas que me acompanham entendemos que o Vitória seria o passo certo”.
Expectativas: "As experiências que tive noutros clubes ajudaram ao meu amadurecimento como jogador. Sinto-me por isso preparado para esta nova etapa. Vou trabalhar para que tudo dê certo. Espero conquistar muitas coisas ao serviço deste clube. Antes de tudo, quero conquistar as pessoas que fazem parte do clube; depois, espero que os adeptos digam no final da época que sou um jogador à Vitória."
Características: "Sou um avançado que trabalha muito para a equipa. Jogo com intensidade, gosto do contacto… Os avançados também vivem de golos e eu tanto gosto de marcar como de assistir."
Concorrência: "Se acho que vou jogar logo? Não. Conto muito com a ajuda dos jogadores mais antigos da equipa. São todos mais velhos do que eu e, por isso, tenciono aprender muito com eles. São jogadores muito experientes. Darei um passo de cada vez. De resto, nenhum jogador fica satisfeito por ficar no banco. Todos querem jogar e eu não fujo à regra."
Inspirações: "O Cristiano Ronaldo sempre me inspirou. Entre os profissionais do Vitória, aprecio muito o Jota Silva, desde a forma como encara os jogos ao tipo de pessoa. Revejo-me um pouco nele."