Valores de compra são elevados e Vieira tenta cedência.
Corpo do artigo
O Benfica está apostado em reforçar o lado direito da defesa com o empréstimo de Darmian, jogador há muito referenciado na Luz. Perante o atual cenário, provocado pela lesão de Ebuehi, os responsáveis do clube português preparam uma operação para tentar trazer o jogador, embora tenham outros nomes em carteira.
Com um ano de contrato e outro de opção com o Manchester United, a ideia seria convencê-lo a aceitar mudar-se para a Luz, a título de empréstimo, depois de confirmar a sua ligação ao emblema de José Mourinho até ao final da temporada 2019/20.
O valor pedido pelo clube inglês pela contratação do lateral, já se sabe, é elevadíssimo, ronda os 17 milhões de euros (tinham pago ao Torino 18 milhões de euros) e, para dar a volta à situação, Vieira está determinado, com a ajuda de Jorge Mendes, em fazer um esforço financeiro pagando o empréstimo e os ordenados de um jogador que não tem feito parte das contas de José Mourinho. O técnico português, aliás, já tinha dito que não iria travar o instinto do lateral, cuja vontade é sair para jogar com outra frequência.
Certo é que, nesta fase, Rui Vitória só conta com André Almeida para a lateral direita e o técnico já fez saber que pretende atacar a temporada com mais um jogador para essa posição.