Internacional sub-20 vai fazer concorrência a Sequeira no lado esquerdo da defesa.
Corpo do artigo
A aposta na formação, considerada fundamental por António Salvador para a sustentabilidade futura do clube, começa a ganhar forma em Braga. Depois da integração definitiva de David Carmo no plantel principal, agora foi a vez de Francisco Moura ficar a saber que também será promovido à equipa de Abel Ferreira. O internacional sub-20 português, que esteve presente no mais recente Mundial da categoria (jogou os últimos 36 minutos do empate com a África do Sul), será o grande concorrente de Sequeira no lado esquerdo da defesa, uma vez que a SAD, tal como O JOGO já tinha adiantado, não pretende ir ao mercado para reforçar essa posição.
Sendo assim, e na prática, Francisco Moura será o substituto de Ailton, entretanto devolvido ao Estugarda depois de uma época fracassada no Minho - realizou apenas três partidas, num total de 200 minutos de competição.
Campeão europeu de sub-19 em 2018, tal como Trincão e David Carmo, Francisco Moura renovou contrato, no início da última época, até junho de 2023, tendo ficado blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Esta época, o lateral-esquerdo jogou, sobretudo, na equipa de sub-23, onde realizou 20 partidas (marcou um golo); a sua utilização na II Liga foi mais circunstancial, uma vez que participou apenas em cinco partidas da formação secundária e sempre na condição de suplente utilizado.
Natural de Braga, Moura chegou à equipa minhota aos 12 anos, tendo completado todos os escalões de formação até ter sido promovido no arranque da última época às equipas profissionais.
10973222