Está a reagir bem aos tratamentos e existe a hipótese de ser chamado. Tomás Araújo vai a jogo
Corpo do artigo
Condicionado pelas baixas que o plantel benfiquista tem sofrido recentemente, Bruno Lage contou ontem com uma notícia positiva, face à disponibilidade de Tomás Araújo. Mas também Aursnes, que saiu lesionado do Principado e que apontava a uma paragem de duas semanas, tem ainda a perspetiva de atuar ante o Mónaco (20h00, no Estádio da Luz). Segundo apurou O JOGO, o camisola 8 será hoje avaliado para apurar a possibilidade de ser chamado frente aos monegascos.
O centrocampista sofreu, na primeira mão do play-off da Champions, uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular mas está a reagir muito bem ao tratamento, razão pela qual não está afinal para já riscado para esta noite.
Tendo revelado que “Tomás Araújo está disponível para o jogo”, até porque “treinou com a equipa”, Bruno Lage foi questionado sobre a possibilidade de ter Aursnes mais cedo do que o previsto, mas jogou à defesa. “Temos o departamento médico a trabalhar nas próximas 24 horas sobre isso para termos os jogadores disponíveis e depois decidirmos”, disse, revelando sobre dois centrais que também estavam queixosos: “Não vejo que haja grande preocupação com o Tomás ou António Silva, estiveram presentes no treino.”
Face às ausências de Bah, Manu Silva - foi ontem operado ao joelho esquerdo “para tratamento de rotura completa do ligamento cruzado anterior”, como revelou o Benfica -, Florentino, Aursnes, Renato Sanches, Tiago Gouveia e Di María, Bruno Lage chamou da formação cinco atletas: Leandro Santos (lateral-direito titular com o Santa Clara), Gonçalo Oliveira (central), Nuno Félix, Diogo Prioste e Tiago Freitas (todos médios).
Onze provável do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Leandro Barreiro e Kokçu; Amdouni, Akturkoglu e Dahl; Pavlidis.