"Após uma Supertaça não podemos considerar que estamos na 'pole position' para a Liga"
Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-FC Porto (2-0) da Supertaça
Corpo do artigo
Melhorias na segunda parte: "Sabíamos que era possível, mudei algumas coisas taticamente e conseguimos mudar o 'momentum' completamente. conseguimos criar oportunidades e fomos eficazes, merecemos ganhar o jogo."
O que disse aos jogadores ao intervalo: "Vi que o jogo estava difícil, os jogadores estiveram prontos para sofrer nos momentos mais complicados, isso foi claro na cabeça deles. E disse-lhes para acreditarem. Depois de uma primeira parte difícil, gerimos bem a situação na segunda parte e conquistámos o título contra um grande rival. É bom para a autoconfiança e para os adeptos, é um jogo especial. Depois vamos ter jogo difícil com o Boavista e este troféu já ninguém nos pode tirar, foi o que disse aos nossos jogadores."
Benfica na pole position para ganhar o campeonato: "Hoje ganhámos o troféu, mas a partir de amanhã de manhã há outro desafio. Estou há um ano em Portugal e sei o quão difícil é ganhar o campeonato, temos de fazer mais pontos que FC Porto, Sporting e Braga. Temos de somar muitos pontos. Tenho muito respeito por todas as competições, claro que a Liga é o mais importante. Temos uma tarefa difícil. Após uma Supertaça não podemos considerar que estamos na pole position. Temos agora o Boavista e respeito todos os adversários."
16834992
16835006