Presidente António Miguel Cardoso comprometeu-se a arranjar um substituto para o ex-capitão do Vitória
Corpo do artigo
O buraco provocado pela saída de Rochinha, vendido pelo Vitória de Guimarães ao Sporting por dois milhões de euros, será preenchido ainda neste verão.
Transferência de Rochinha para o Sporting será mesmo compensada com a contratação de um atacante para as alas. Jota Silva, Lameiras e Nélson da Luz terão concorrente
Consumada a transferência do ex-capitão, o técnico Pepa alertou para a necessidade de contar com quatro opções para as alas e a sociedade desportiva comprometeu-se a arranjar um novo extremo, de preferência antes do primeiro jogo oficial da época no dia 21, frente ao Puskás Akadémia, referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League.
Isso mesmo foi assumido por António Miguel Cardoso em declarações a O JOGO logo depois de ter fechado negócio com o clube de Alvalade. "O Rochinha saiu e, por isso, já temos em vista opções para a posição de extremo. Será assim neste caso ou noutros", esclareceu, a propósito, o presidente do Vitória.
Um dos primeiros nomes considerados foi o de Geny Catamo, que chegou a despertar atenções já na ponta final do seu empréstimo (havia sido emprestado ao Vitória no âmbito da transferência de Edwards para o Sporting em janeiro), mas agora Rúben Amorim não abre mão do jogador moçambicano e, por isso, o Sporting descarta uma nova cedência.
Enquanto aguarda por uma nova opção para os corredores, Pepa vai testando soluções internas. O médio Dani Silva e o lateral Alberto Costa jogaram pela esquerda frente ao Trofense.
Os responsáveis minhotos já estudam outras soluções, incluindo no estrangeiro, enquanto Pepa tenta forjar algumas a partir dos recursos atuais, como se verificou no último jogo de preparação, diante do Trofense, disputado no estádio do Centro de Estágios de Melgaço. Na primeira parte, o médio-ofensivo Dani Silva atuou sobre a esquerda do ataque; depois, seria Alberto Costa, um lateral-direito de raiz, a experimentar a mesma posição regularmente ocupada por Rochinha na época passada. Tratam-se, naturalmente, de adaptações provisórias e dificilmente serão levadas à prática em jogos oficiais uma vez que Jota Silva, Rúben Lameiras e Nélson da Luz inspiram total confiança ao treinador. Vão ganhar, porém, um concorrente à altura e a SAD tem vindo a trabalhar afincadamente nesse dossiê.