Bis ao Plzen veio confirmar crescimento do colombiano, que em Trás-os-Montes deve repetir titularidade: Bas Dost vai regressar e o camisola 40 será o seu companheiro de ataque.
Corpo do artigo
O Sporting precisou, Montero disse "presente". Ao 11.º jogo desde o regresso a Alvalade, o colombiano puxou dos galões, carimbou meio passaporte para os quartos de final da Liga Europa e contestou mais oportunidades junto de Jorge Jesus. Vai tê-las, mais precisamente em Chaves, onde as ausências de Bruno Fernandes e Acuña lhe devem abrir as portas do onze, neste caso não para assumir as funções de goleador, mas... para jogar no apoio a Bas Dost.
Sim, leu bem: o holandês está praticamente recuperado da lesão contraída na face posterior da coxa direita, diante do Astana, e Jorge Jesus deverá promover o seu regresso diante dos flavienses. O máximo goleador dos verdes e brancos não é opção há três jogos, colocou-se a hipótese de voltar diante do Plzen, mas o departamento clínico dos leões não quis arriscar. Ao mesmo tempo que debelou a lesão, Dost seguiu um programa de fortalecimento muscular para acautelar que JJ não vai ficar sem o seu "matador" mais nenhuma vez até final da temporada. Afinal, nem todos os dias se "encontra" alguém que só esta época já leva 27 golos em 36 jogos de leão ao peito.
Voltando a Montero, o colombiano saiu de Alvalade na quinta-feira sob uma chuva de aplausos, com o abraço de Bruno de Carvalho e os parabéns de Jorge Jesus. Recordando que o camisola 40 chegou ao Sporting sem ritmo, é importante vincar que cumpriu um plano de treino específico para aumentar a intensidade do seu jogo e poder dar ao leão aquilo que prometeu: golos. Esses começam a chegar, e os dois que apontou diante da formação checa valeram-lhe entrada direta na equipa da semana da Liga Europa, na companhia de Bruno Fernandes (ver caixa). No final do jogo, Montero não escondeu a felicidade por estar em curva ascendente.
"Muito feliz por ter ajudado com os golos neste jogo tão importante. Vamos, Sporting! Queremos sempre mais", vincou, cheio de ambição, o camisola 40, que já soma o mesmo número, mas de golos, pelo Sporting. É um "Avioncito" a levantar voo.