Apesar da chegada de Biel ao Sporting, Alisson ainda não é carta fora do baralho
Extremo da União de Leiria, emprestado pelo Vitória da Bahia, está na órbita dos leões
Corpo do artigo
O Sporting negociou nos últimos dias com o Leiria a contratação de Alisson, extremo de 22 anos, cuja aquisição ainda não terá sido totalmente descartada apesar da chegada de Biel. O jogador alinha pelos leirienses por empréstimo do Vitória da Bahia, tendo o clube português a possibilidade de adquirir o passe do jogador, o que ainda não sucedeu.
Biel é reforço e chega hoje
Extremo brasileiro, de 23 anos, vem do Bahia e custa 6 M€ mais 2 M€ em objetivos. É a maior venda do clube de Salvador. Viajou ontem para Portugal e antes de assinar contrato com o clube de Alvalade vai fazer exames médicos. Somou seis golos e 10 assistências em 2024 e este ano soma três jogos e um passe de golo.
Gabriel Teixeira Aragão, mais conhecido por Biel no mundo do futebol, vai ser o segundo reforço do Sporting neste mercado de transferências de janeiro, depois de Rui Silva.
A informação foi inicialmente avançado pelo “Globoesporte” e foi depois confirmada por O JOGO. O extremo brasileiro, de 23 anos, chega do Bahia, do Brasileirão, e deverá ter um custo de seis milhões de euros, mais dois milhões em objetivos, para os cofres da SAD verde e branca. Segundo o mesmo “Globoesporte”, o emblema de Salvador vai manter 30 por cento dos direitos económicos do futebolista.
O extremo canarinho vai tornar-se na maior venda da história do clube baiano, superando a transferência de Jhoanner Chávez para o Lens por 4,5 milhões de euros.
Biel viajou ainda ontem para Portugal, onde vai realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Sporting, sabendo-se que terá de ser inscrito até amanhã à meia-noite. O extremo brasileiro, de 1,70 metros e 62 quilos, é destro e pode jogar a partir dos dois corredores do ataque. Foi formado no Fluminense, chegando mesmo a jogar na equipa principal, mas antes disso esteve emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia, e esteve ainda cedido ao Santo Ângelo e ao Grémio.
Em janeiro de 2023, trocou o Flu pelo Bahia, onde nos últimos dois anos assinou 17 golos e 18 assistências em 98 jogos. Custou, na altura, 1,6 milhões de euros ao Bahia, por quem se sagrou campeão baiano em 2023. Em 2024 realizou 47 jogos, apontando seis golos e fazendo dez assistência e já este ano participou em três jogos, conseguindo mais um passe decisivo.
Este mês, os leões já tinham contratado o guarda-redes Rui Silva, ao Bétis.