
Luz falhou no Estádio D. Afonso Henriques
LUSA
O V. Guimarães acabou por vencer o Moreirense por 1-0
Leia também Quando Moffi foi o goleador do Nice de Farioli: "Semelhante ao Lukaku na proteção da bola"
O jogo entre o Vitória de Guimarães e Moreirense, a contar para a 20.ª jornada da Liga, ficou marcado por um momento insólito a poucos minutos do fim. O desafio já estava na compensação - o árbitro deu cinco minutos, dadas as muitas paragens, principalmente na segunda parte - e, quando o cronómetro marcava os 90'+2', a luz do Estádio D. Afonso Henriques foi abaixo, deixando o recinto completamente às escuras devido ao mau tempo. O dérbi esteve interrompido durante 15 minutos e os jogadores, bem como a equipa de arbitragem, tiveram de aquecer no relvado, na expectativa do desafio ser retomado.
Nas bancadas, os adeptos fizeram a festa, mesmo com o mau tempo, com muitos cânticos e luzes do telemóvel ligadas, enquanto se aguardava uma decisão da equipa de arbitragem. O encontro acabou por ser retomado 15 minutos depois e, durante a pausa, os treinadores das duas equipas também aproveitaram para falar com os plantéis.
O V. Guimarães acabou por vencer com um golo penálti de Samu, por 1-0, resultado que já se verificava antes da interrupção.


