
Álvaro Isidoro/Global Imagens
Associação dos árbitros apela à "união, coesão e determinação" para ultrapassar "mais um momento conturbado"
A APAF emitiu esta terça-feira um comunicado a apela á pacificação no futebol e na arbitragem. A associação dos árbitros quer também que seja criado um regulamento para "evitar excessos por parte dos agentes desportivos".
Comunicado da APAF na íntegra
"Os árbitros vêm demonstrar toda a sua união, coesão e determinação ao ultrapassar mais um momento conturbado do futebol português.
Os árbitros em todo o momento estão disponíveis para serem uma parte ativa e colaborante na procura da pacificação das competições.
Os árbitros não irão deixar de estar atentos a todos os atos que não protegem e dignificam o futebol em Portugal e não estão disponíveis, nem vão compactuar com situações como as ocorridas no passado recente.
Os árbitros manifestam a sua satisfação para com a FPF e seu Conselho de Arbitragem assim como as Forças Policiais pela forma como acompanharam os árbitros neste processo garantindo desde a primeira hora a segurança para os árbitros e as respetivas famílias.
Os árbitros entendem que é urgente de uma vez por todas, criar regulamentos que evitem excessos por parte dos agentes desportivos do futebol profissional para evitar que situações como esta aconteçam no futuro.
A APAF e os árbitros estão e sempre estiveram disponíveis para colaborar com as entidades competentes, de forma a contribuir para o desenvolvimento da arbitragem e do futebol português, esperando do presidente da entidade organizadora uma postura de defesa da sua 41ª equipa".
