APAF avança com queixas contra Jesus e Pizzi: "Nuno Almeida é dos melhores árbitros"
Organismo liderado por Luciano Gonçalves avança com participação para o Conselho de Disciplina.
Corpo do artigo
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) avançou com participações contra Jorge Jesus e Pizzi, treinador e capitão do Benfica, respetivamente, na sequência das críticas de ambos à arbitragem de Nuno Almeida na final da Taça de Portugal, que o Braga venceu por 2-0, no domingo.
"Vamos adotar o procedimento normal. Quando existem excessos, participamos ao Conselho de Disciplina", explicou Luciano Gonçalves a O JOGO. "Foram declarações injustas sobre o Nuno Almeida, não é um prémio de final de carreira. Foi nomeado porque tem todo o mérito e é dos melhores árbitros", acrescentou o líder da APAF.
De recordar que, no final da partida de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, Pizzi disse que o árbitro "estragou o jogo", aludindo à expulsão de Helton Leite aos 17 minutos. Jesus, por sua vez, alongou-se nas críticas: "Temos de deixar de premiar o árbitro em fim de carreira, estamos a brincar ou quê? Têm de estar os melhores árbitros. É uma derrota pesada, estamos tristes e acreditávamos que íamos ganhar. O lance do Helton, se fosse no basquetebol, seria falta ofensiva", atirou o treinador do Benfica.
Caberá agora ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol avaliar as queixas apresentadas pela APAF. Em caso de sanção, Pizzi e Jorge Jesus poderão ter de cumprir suspensão.